TERRA SANTA - Egito, Israel e Jordânia

alt

Período: 09 a 26 de Setembro de 2019 - 18 Dias - Roteiro nº 190909P03
Diretor Espiritual: Pe. João Tadeu de Amorim Fernandes da Silva
Paróquia São Manoel - Porto Alegre/RS - Tel.: (51) 3331.4427 - Cel.: 99749.8580

 
Roteiro dia a dia
Valores e forma de pagamento
Serviços incluídos


ROTEIRO DIA A DIA

09 Set (Seg) - PORTO ALEGRE / SÃO PAULO / ROMA / CAIRO
Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Cairo. Conexão em S. Paulo e Roma. Jantar e pernoite a bordo.
10 Set (Ter) - CAIRO
Chegada, recepção e traslado ao hotel para acomodação (não inclui jantar). Opcional: passeio de barco pelo Rio Nilo, com jantar e show.
11 Set (Qua) - CAIRO
Cedo, café da manhã no hotel e saída para visitar as Pirâmides de Quéops, Quefrem, Mykerinos e visita à Esfinge. Almoço (incluído) em restaurante local. À tarde, saída para visitar o Museu do Cairo. Na continuação, visita a Igreja de São Sérgio, comemorativa à Fuga da Sagrada Família para o Egito. Retorno ao hotel, jantar e pernoite.
12 Set (Qui) - CAIRO / MONTE SINAI
Cedo, café da manhã no hotel e saída em ônibus para o Monte Sinai. Chegada, acomodação e jantar no hotel em Santa Catarina.
Monte Sinai: Ao sul da península do Sinai, Egito, visitado por milhares de pessoas, é um monte de granito com altura de 2.288 metros. Leva-se três horas para subir o chamado “Caminho de Moisés”, pois foi ali que Moisés recebeu os dez mandamentos.
13 Set (Sex) - MONTE SINAI / TABA / EILAT / ARAVA / PETRA
Na madrugada, para os que desejarem e puderem, subida ao Monte Sinai. Chegada, tempo livre para oração e leitura dos Dez Mandamentos. Retorno ao hotel, café da manhã e saída para visitar o Mosteiro de Santa Catarina. Em seguida, saída para Taba, fronteira entre Egito e Israel. Formalidades e continuação para Eilat, onde faremos uma breve parada para almoço (não incluído). Em seguida, traslado à Fronteira Arava para entrarmos na Jordânia. Formalidades e continuação para Petra. Chegada, acomodação e jantar no hotel.
14 Set (Sab) - PETRA
Café da manhã no hotel e saída para visitar a “Cidade Rosa”, monumental conjunto arquitetônico do início da Era Cristã, tombado pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade e eleito uma das Sete Maravilhas do Mundo. Entrada a pé para visitar o Tesouro, Túmulos Coloridos, os Túmulos Reais, Igreja Bizantina, Templo dos Leões Alados o Mosteiro Jabal Al Deir, etc. Parada para almoço (não incluído) e retorno ao hotel. Jantar e pernoite.
15 Set (Dom) - PETRA / MADABA - Monte Nebo / AMMAN
Café da manhã no hotel e saída para Madaba, antigo centro Bizantino. Chegada e visita à Igreja Ortodoxa de São Jorge, o Monte Nebo (ponto final do êxodo dos judeus com Moisés), e vista panorâmica do Vale do Jordão e do Mar Morto. Possibilidade de Missa no Monte Nebo e tempo livre para oração e contemplação. Almoço (não incluído). Continuação para Amman. Chegada, acomodação e jantar no hotel.
16 Set (Seg) - AMMAN / ALLEMBY BRIDGE / MAR MORTO
Café da manhã no hotel e saída para visita da cidade de Amman passando pelo Teatro Romano, a Cidadela, o Templo de Hercules, a Mesquita do Rei Abdullah e o Palácio Ommayad. Parada para almoço (não incluído) e continuação para a Fronteira Allemby Bridge, para retornarmos a Israel. Seguimos para o Mar Morto. Chegada, acomodação e jantar.
17 Set (Ter) - MAR MORTO
Café da manhã no hotel e dia inteiramente livre para banho nas águas medicinais do Mar Morto ou para usufruir dos serviços do hotel. Almoço (não incluído). Jantar e pernoite no hotel.
Opcional, visita à Fortaleza de Massada: Situada no topo de uma montanha íngreme, acesso em teleférico (incluído), Massada conta uma história de perseverança e poder, fé e rendição, aspirações e um fim trágico. A história deste lugar revela a coragem dos defensores de Massada e a sua luta contra os conquistadores romanos.
18 Set (Qua) - MAR MORTO / BETANIA / QUMRAN / JERICÓ / TIBERÍADES
Café da manhã no hotel e saída para Betânia. Chegada e visita à Igreja de Betânia, a Casa de Marta e Maria e o Túmulo de Lázaro que foi o amigo de Jesus. Ele era irmão de Marta e Maria e por vezes hospedavam Jesus em sua casa. Lázaro e suas irmãs foram bons amigos de Jesus. Neste lugar da amizade, celebraremos os amigos. Continuação para Qumran onde vivia a comunidade dos Essênios e que nos deixaram em seus pergaminhos as cópias mais antigas dos textos da Bíblia (os famosos manuscritos). Logo após, saída para Jericó, a cidade mais antiga do mundo, cenário de muitos eventos bíblicos como a queda das muralhas, a milagrosa subida do Profeta Elias aos céus e os milagres realizados por Jesus. Visitaremos a árvore de Zaqueu, o cobrador de impostos, e subiremos em teleférico ao Monte das Tentações de onde teremos uma bela vista panorâmica da região. Breve tempo livre para compras e continuação para Tiberíades. Acomodação no hotel, jantar e pernoite.
19 Set (Qui) - TIBERÍADES / MONTE TABOR / RIO JORDÃO / CAFARNAUM / TABGHA / MONTE DAS BEM AVENTURANÇAS / TIBERIADES
Café da manhã no hotel e saída para visitar o Monte Tabor com a Basílica da Transfiguração. Seguimos para o Rio Jordão para Renovação das Promessas do Batismo (Yardenit), realizada pelo Diretor Espiritual. À tarde, saída para Cafarnaum, cidade de Pedro, para visitar as escavações da antiga Sinagoga e a Casa de São Pedro. Seguimos para a Mensa Christi, lugar da Igreja do Primado (local da confirmação de São Pedro) e à Tabgha (local da multiplicação dos pães e peixes). Subida ao Monte das Bem Aventuranças para visitar o lugar do Sermão da Montanha, com Missa no local. Retorno ao hotel, jantar e pernoite.
20 Set (Sex) - TIBERÍADES / GALILÉIA / MAGDALA / CANÁ DA GALILEIA / NAZARÉ / TIBERIADES
Café da manhã no hotel e saída para realizar um passeio de barco pelo Mar da Galiléia (se as condições climáticas permitirem), com Missa durante a travessia. Em seguida visitaremos as ruínas recentemente descobertas de Magdala, a cidade de Maria Madalena. Logo após, seguimos para Caná da Galiléia, local do 1º Milagre de Jesus. Visitas e Renovação das Promessas Matrimoniais. Continuação para Nazaré, cidade da infância, adolescência e juventude de Jesus. Visitaremos a Fonte da Virgem Maria, a Basílica da Anunciação e a Carpintaria de São José. Retorno ao hotel, jantar e pernoite.
21 Set (Sab) - TIBERÍADES / HAIFA / MONTE CARMELO / CESARÉIA MARÍTIMA / TEL AVIV
Café da manhã no hotel e saída pelo Vale de Armagedom até a cidade de Haifa e o Monte Carmelo, onde aconteceu a luta do profeta Elias que derrotou os profetas de Baal, segundo relato bíblico. De cima deste monte poderemos avistar o Vale de Jezreel. Visita ao Mosteiro Carmelita de Estela Maris, com a Gruta do Profeta Elias. Seguimos viagem pela costa mediterrânea até chegar a Cesaréia Marítima, antiga capital do Império Romano. Visita às ruínas do Teatro Romano, a parte Bizantina, a cidade cruzada e o Aqueduto. Na continuação, cruzaremos o Vale do Sharon para chegar a Tel Aviv, a maior metrópole de Israel. Acomodação e jantar hotel.
22 Set (Dom) - TEL AVIV / JERUSALÉM / EIN KAREM / BELÉM / JERUSALÉM
Cedo, café da manhã no hotel e saída para Jerusalém. Chegada Triunfal na cidade mensageira da paz, que abriga as três religiões monoteístas, com uma oração especial “Orai pela paz em Jerusalém. Haja paz dentro dos teus muros e prosperidade dentro dos teus palácios”. Seguimos para visitar a aldeia de Ein Karem com a basílica que marca o lugar do nascimento de São João Batista (benedictus) e a capela da Visitação (magnificat), local onde aconteceu o encontro de Maria com sua prima Isabel. Saída para Belém, cidade do nascimento de Jesus. Chegada e almoço (não incluído). À tarde, visita à antiga basílica Bizantina que marca a Gruta da Natividade (lugar da Manjedoura), Gruta de São José e a Gruta de São Jerônimo dentro da Basílica de Santa Catarina com Missa. Em seguida visita à Gruta do Leite, onde Maria parou para amamentar Jesus, e visita ao Campo dos Pastores, onde os pastores ouviram que o Messias nasceu numa gruta em Belém seguindo a estrela iluminada que veio do Oriente. Traslado ao hotel em Jerusalém, acomodação e jantar.
23 Set (Seg) - JERUSALÉM
Cedo, café da manhã no hotel e saída às 07h30 para início das visitas em Jerusalém. Passaremos pelo Monte Scópus, em direção ao Monte das Oliveiras, para visitar a Capela da Ascensão, a Igreja e Gruta do Pater Noster. Vista panorâmica da cidade e descida, a pé, pelo caminho do Domingo de Ramos (Hosana) para visitar a Igreja de Dominus Flevit (lágrima do senhor), o Horto de Getsêmani com suas antiguíssimas oliveiras, a Basílica de Todas as Nações com a Rocha da Agonia. Em seguida visitaremos a Gruta da Traição e o lugar da Assunção da Virgem Maria. Na continuação, atravessaremos o Vale de Josafat, até chegar ao Monte Sião, para visitar a casa de Caifas, onde Jesus ficou preso (local da Prisão de Cristo) e o Cenáculo, lugar da última Ceia de Jesus. Possibilidade de Missa e Renovação das Promessas Sacerdotais na Igreja do Cenáculo. Visitaremos também, a Igreja da Dormição de Maria. Retorno ao hotel, jantar e pernoite.
24 Set (Ter) - JERUSALÉM - Via Dolorosa / JERUSALÉM
Cedo, café da manhã no hotel e saída às 07h30 para realizar o percurso da Via Dolorosa (Via Sacra), até o Golgota e o Santo Sepulcro. Entrada pela Porta das Ovelhas visitando as piscinas probáticas de Betesda, a Basílica de Santa Ana, a Capela da Flagelação, sempre caminhando, passando pelas 14 Estações, até chegar à Basílica do Santo Sepulcro, na qual visitaremos o Monte Gólgota e ao Santo Sepulcro, lugar do Calvário e Ressurreição. Missa em uma das capelas do Santo Sepulcro. Tempo livre para compras no Mercado Árabe. Na continuação, saída para visitar o Muro das Lamentações, localizado nas ladeiras do Monte Moriá e visita à Esplanada do Templo com as Mesquitas de Omar e El Aksa. Retorno ao hotel, jantar e pernoite.
25 Set (Qua) - JERUSALÉM / TEL AVIV - Joppe / ROMA / SÃO PAULO
Cedo, café da manhã no hotel e saída para visitar Joppe de onde, segundo relato bíblico, Jonas tomou um navio para Tarsis, na Espanha, fugindo da presença do senhor. Em Joppe, Pedro teve a "visão dos animais impuros" (Pedro teve uma visão na qual Deus mandou que ele matasse e comesse animais que eram considerados impuros na lei do Velho Testamento - Lc. 10, 9-13). Ainda em Joppe, Pedro ressuscitou Tabita (discípula conhecida pelas obras que tinha feito). Pedro a ressuscitou levando outras pessoas à fé. Na continuação, traslado ao aeroporto de Tel Aviv para embarque com destino a São Paulo. Conexão em Roma. Jantar e pernoite a bordo.
26 Set (Qui) - SÃO PAULO / PORTO ALEGRE
Chegada e reembarque em voo para Porto Alegre. Agradecemos a oportunidade de proporcionar-lhe esta inesquecível experiência de Cultura, Lazer e Fé 

VALORES E FORMA DE PAGAMENTO

Preço por pessoa, em apartamento duplo: US$ 5.490,00
+ Taxas de Embarque, Visto Egito, Seguro Saúde e Taxas p/ entrar na Jordânia: US$ 475,00 p/ pessoa
TOTAL: US$ 5.965,00,00 P/ PESSOA
+ US$ 100,00 p/ pessoa referente a Gorjetas e devem ser pagos em espécie, separadamente

Inscrições e pagamentos:
A inscrição corresponde ao pagamento de US$ 350,00 (trezentos e cinqüenta dólares) a ser debitado do valor total da viagem que poderá ser paga da seguinte forma:

- inscrição à vista e o restante quitado até 45 dias antes da viagem;
- poderá ser totalmente parcelado, sem juros, antes da viagem, incluindo a taxa de inscrição, conforme exemplos abaixo:


Em 13 vezes, s/ juros, c/ 1º pagamento em Set/2018 (13 vezes de US$ 458,85);
Em 12 vezes, s/ juros, c/ 1º pagamento em Out/2018 (12 vezes de US$ 497,08);
Em 11 vezes, s/ juros, c/ 1º pagamento em Nov/2018 (11 vezes de US$ 542,27);
Em 10 vezes, s/ juros, c/ 1º pagamento em Dez/2018 (10 vezes de US$ 596,50);
Em 09 vezes, s/ juros, c/ 1º pagamento em Jan/2019 (09 vezes de US$ 662,77);
Em 08 vezes, s/ juros, c/ 1º pagamento em Fev/2019 (08 vezes de US$ 745,62);
Em 07 vezes, s/ juros, c/ 1º pagamento em Mar/2019 (07 vezes de US$ 852,14);
Em 06 vezes, s/ juros, c/ 1º pagamento em Abr/2019 (06 vezes de US$ 994,16);
Em 05 vezes, s/ juros, c/ 1º pagamento em Mai/2019 (05 vezes de US$ 1.193,00);
Em 04 vezes, s/ juros, c/ 1º pagamento em Jun/2019 (04 vezes de US$ 1.491,25);
Em 03 vezes, s/ juros, c/ 1º pagamento em Jul/2019 (03 vezes de US$ 1.988,33);
Em 02 vezes, s/ juros, c/ 1º pagamento em Ago/2019 (02 vezes de US$ 2.982,50).

OBS: O parcelamento sem juros poderá ser efetuado através de depósito ou boleto bancário, com valores em Dólares que serão convertidos em Reais, ao câmbio do dia do pagamento (Dólar Turismo Venda, conforme publicado no site da Benvenuto Agência de Viagens e Turismo Ltda – www.benvtur.com).

Preço sujeito a alteração, sem prévio aviso:
O preço do programa constante neste folheto está publicado em US$ (dólares) e foi calculado por ocasião de sua cotização (Julho/2018). Está, por conseguinte, sujeito a alteração em razão de variação cambial ou outros fatores. O preço também foi calculado para saída mínima de 25/30 passageiros pagantes.

Passageiros compartilhando apto:
As reservas de passageiros isolados para ocupação de apartamento compartilhado serão aceitas condicionalmente. Se, a qualquer tempo, não for possível conseguir companhia ou o passageiro quiser ficar sozinho no apartamento, deverá pagar um adicional equivalente à ocupação de um apartamento individual. Suplemento Apto. Individual - U$ 1.420,00

 

SERVIÇOS INCLUÍDOS

Preço inclui:

- Bilhete aéreo internacional, em classe econômica, conforme o roteiro;
- Hotéis de categoria 4*, exceto no Monte Sinai (2*), com Meia Pensão (café da manhã e jantar);
- Ônibus com ar condicionado em todo o roteiro;
- Guias locais falando português;
- Todos os passeios, visitas e traslados mencionados no roteiro;
- Entradas necessárias para realizar as visitas, conforme o roteiro;
- Gorjetas a maleteiros, nas entradas e saídas dos hotéis (01 mala p/ pessoa);
- Acompanhante Benvenuto Agência de Viagens e Turismo Ltda., durante toda a viagem;
- Taxas de embarque nos aeroportos do Brasil e exterior + Visto p/ entrar no Egito + Seguro Saúde + Taxas de Fronteira para entrar na Jordânia;
- Kit Viagem (bolsa de viagem, lenço identificador, etiquetas de bagagem, porta-dinheiro e capa de passaporte).

Limites de Idade: passageiros de 71 a 80 anos terão acréscimo de 100% somente na tarifa do seguro saúde.


Preço não inclui:

- O preço exclui quaisquer serviços que não estejam expressamente mencionados na programação;
- Comidas não mencionadas e Bebidas durante as refeições;
- Documentação (necessário passaporte com validade mínima de 6 meses a contar da data do embarque e carteira de identidade);
- Passeios locais opcionais;
- Extras de caráter pessoal (telefone, gorjetas, lavanderia, etc.);
- Café da manhã e/ou refeições servidas no apartamento;
- Gorjetas para guias e motoristas locais (U$ 100,00 p/ pessoa).


NOTA: Necessário Certificado Internacional de Vacina Contra a Febre Amarela para entrar no Egito e na Jordânia.